segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ser transparente






Ser transparente 

É ter coragem de se expor, de chorar de falar o que sente. 
Ser transparente, é desnudar a alma e deixar cair as máscaras, destruir imensos e grossos muros que insistimos tanto em empenhar para levantar. 
Ser transparente é permitir que  toda nossa doçura, aflore, desabroche e transborde. Mas infelizmente, quase sempre a maioria de nós decide não correr riscos Preferimos a dureza da razão, a leveza que exporia toda fragilidade humana. 

Preferimos o nó na garganta, as lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insana, por respostas imediatas a nos entregar diante de Deus, admitir que temos medo...Nos afastamos cada vez mais do que somos. Em falsas atitudes e em falsos sentimentos... Mas porque nos perdemos de nós mesmos. Não sabemos aonde é que está nossa brandura, nosso amor, mais intenso não contaminado. Num silêncio, que nos remete á saudade de nós mesmos. Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar aqueles que mais amamos. Porque infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, agredir, descontar, acusar, criticar julgar, do que simplesmente dizer... 
Você está me machucando, pode parar, por favor. 
Porque aprendemos que dizer isso, é ser bobo, ser menos que o outro. 
“Não devemos ter medo dos confrontos, mas sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura”.


Stephanie Soares

Um comentário: